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Como Carregar Uma Imagem No Gideros

 ·  ‚ėē 2 min. de leitura

O código abaixo mostra como carregar e mostrar uma imagem no Gideros Mobile. Note que se removermos todos os comentários, o código fonte terá apenas 5 linhas.

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-- Create a Bitmap object. Note that we are passing to its constructor
-- a Texture object and that it receives the full path of the image as
-- we see under Files folder
local einstein = Bitmap.new(Texture.new('ra_einstein.png'))

-- put it at position x = 80, y = 0.
einstein:setPosition(80, 0)

-- add it to stage. It os a global variable of type Stage. You never instantiate it yourself.
stage:addChild(einstein)

-- You can make image transparent (50% is our example).
einstein:setAlpha(0.5)

-- Lets rotate image 14 degrees.
einstein:setRotation(14)
--sprite:addChild(einstein)

Na imagem abaixo você pode ver a imagem rotacionada e com alfa (transparência) = 50%.

Image rotacionada e com transparência de 50% no Gideros

O projeto completo pode ser baixado do meu repositório github.

Leia os coment√°rios no arquivo main.lua para ver instru√ß√Ķes sobre como definir as propriedades tanto do projeto quanto do Gideros player.

Gostou do tutorial? Então comenta lá no Instagram ou no Twitter. E aproveita e me fala quais tutoriais você gostaria de ver.

O próximo artigo na série de códigos do Gideros: Como Clicar Em Uma Imagem no Gideros.

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M√°rcio Andrey Oliveira
Escrito por
M√°rcio Andrey Oliveira
Hobista de Eletr√īnica desde 1983.